A delegação técnica da FIFA esteve em Cuiabá, ontem, para realizar uma inspeção na Arena Pantanal, com o objetivo de avaliar a arena como candidata a sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
Durante a visita, a equipe da FIFA fez uma inspeção detalhada, que abrange desde a estrutura física até as condições de operação do estádio, como setores de imprensa, áreas VIP, tribunas, além dos sistemas de tecnologia, como cobertura de Wi-Fi, telefonia e fornecimento de energia elétrica. Todos esses fatores são fundamentais para garantir que a arena esteja apta a receber o evento.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), através do diretor de competições Diogo Carvalho, esteve presente durante a visita e aproveitou a ocasião para destacar o crescimento e o fortalecimento do futebol feminino no estado.
Nos últimos anos, o futebol feminino mato-grossense tem registrado um aumento expressivo no número de equipes participantes do Campeonato Estadual. Em sua última edição, o torneio alcançou um recorde histórico, com a participação de 8 equipes na disputa pelo título. Além disso, conquistas relevantes de equipes mato-grossense, como o título nacional da Série A3 do Mixto Esporte Clube, que garantiu o acesso à Série A2, e a ascensão do Ação à Série A2, tem colocado o estado em evidência no cenário nacional da modalidade.