PUBLICIDADE

Com lei do ex de Paulinho, Atlético-MG vira sobre o Vasco e sai em vantagem na semi da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

No confronto de ida pela semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG largou em vantagem ao vencer o Vasco por 2 a 1. A partida desta quarta-feira aconteceu na Arena MRV. Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O Vasco abriu o placar com Philippe Coutinho. Só que o Atlético-MG virou antes do intervalo, com gols de Guilherme Arena e Paulinho, que foi revelado na base do Cruzmaltino e fez valer a lei do ex em Belo Horizonte (MG).

O jogo da volta entre as equipes será no dia 19 de outubro (sábado), em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O Atlético-MG vai a campo com a vantagem do empate. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Um triunfo carioca por um gol levará a decisão para os pênaltis.

O jogo – O Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola. No entanto, o Vasco iniciou o confronto com uma marcação mais forte. Tanto que a primeira boa chance dos donos da casa veio somente aos dez minutos, em chute de Hulk pela linha de fundo.

Só que a resposta do Vasco veio com gol, com 13 minutos. Em contra-ataque rápido, Coutinho recebeu passe na área, passou pelo marcador e chutou cruzado, sem chance para Everson.

O revés foi sentido pelos donos da casa. O Vasco conseguiu controlar a partida após o gol. O Atlético-MG só voltou a assustar aos 32 minutos, com Paulinho. O atacante levou a melhor sobre Maicon e chutou para boa defesa de Léo Jardim. Em seguida, o goleiro cruzmaltino parou cabeceio de Junior Alonso.

De tanto insistir, o Galo chegou ao empate aos 38 minutos. Em avanço rápido, a bola chegou em Guilherme Arana. O lateral acertou belo chute, no ângulo.

O gol animou os mineiros. O Atlético-MG seguiu na pressão e conseguiu a virada aos 43 minutos. Paulinho aproveitou cruzamento, se antecipou a Léo e cabeceou para a rede. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no marcador em BH.

No segundo tempo, os mineiros começaram novamente com a posse de bola, mas viram o Vasco criar a primeira boa chance, aos seis minutos. Sforza recebeu passe na entrada da área e chutou perto do gol.

Só que o Atlético-MG logo melhorou após o susto. Os mineiros chegaram com perigo em chutes de Alan Franco e Lyanco. No primeiro, a bola passou perto do gol. Já no segundo, Léo Jardim fez a defesa.

Com o passar do tempo, o Vasco tentou avançar em busca do empate. No entanto, o Atlético-MG aproveitava os espaços para criar boas chances. Primeiro, Hulk chutou, a bola desviou em Maicon e foi na rede pelo lado de fora. Em seguida, Battaglia cabeceou perto do gol.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. Mas Atlético-MG e Vasco pecaram nas finalizações Com isso, o Galo manteve o placar para sair de campo com a vitória da Arena MRV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE