PUBLICIDADE

Onça-pintada resgatada de incêndio em MT dá à luz um filhote em santuário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

A onça-pintada, batizada como Amanaci, resgatada dos incêndios que devastaram o Pantanal, em 2020, deu à luz um filhote, no Instituto NEX No Extinction, localizado em Corumbá, em Goiás. O felino, batizado como Erê, fez um mês de vida na última segunda-feira.

Nas redes sociais, o instituto mostrou imagens de câmeras de segurança da interação com brincadeiras e carinhos entre a mãe e filho. “Para encerrar o fim de semana e começar a semana com boas energias e muito amor. Um registro de hoje, da Amanaci e do Erê, num momento mamãe E filhote, repleto de ternura! Tem coisa mais linda?! Enquanto houver vida, haverá esperança”, escreveu o instituto na publicação.

Foi o segundo filhote de Amanaci no santuário. O primeiro nasceu em fevereiro de 2022, quando deu à luz o macho Apoena. Ambas crias foram da relação dela com Guarani, outro animal resgatado no Pantanal.

A mãe onça foi resgatada em Poconé. Ela tinha queimaduras de terceiro grau nas quatro patas. Houve um intenso tratamento, que durou meses. O animal sofreu lesões graves nos tendões e, como não conseguiria mais caçar e se alimentar sozinha na vida selvagem, ficou impossibilitado de retornar a natureza.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE