PUBLICIDADE

Governo começa entregar mil tablets para reforçar ensino de escolas estaduais

PUBLICIDADE

O governo estadual inicia, hoje, a entrega dos 1.018 tablets do projeto Conectar, da secretaria de Educação,  voltado para melhorar o ensino de Língua Portuguesa e Matemática, por meio da tecnologia. O projeto-piloto, inicialmente, vai funcionar em três escolas da rede estadual, dentre elas a Presidente Médici, em Cuiabá, que será contemplada com 361 aparelhos. As escolas Paciana Torres e Pascoal Ramos receberão 455 e 202 tablets, respectivamente.

Os aparelhos serão utilizados por alunos e professores do 6º e 9º do Ensino Fundamental. Os 20 educadores das três escolas passarão por uma capacitação específica para melhor lidar com a tecnologia, que deverá começar a ser utilizada, efetivamente, a partir de abril.

De acordo com o secretário Marco Marrafon, a iniciativa tem o propósito de aproximar pais, alunos e professores pela interatividade e dinâmica da troca de informações, propiciada pelo uso da ferramenta. Por meio dos tablets e aplicativos próprios da tecnologia, os professores poderão elaborar listas de exercícios, organizar roteiros de trabalho e planos de aula, sendo acompanhados pelos estudantes através do sistema online, que deverá armazenar as informações. “Além do quadro, caderno e livro didático, os professores e alunos poderão fazer exercícios novos, que serão corrigidos na mesma hora. Dessa forma, todos saberão se o conteúdo foi aprendido”, detalhou a líder do projeto Conectar, Flávia Pires.

A tecnologia permitirá também que escola e professores acompanhem a evolução dos estudantes de maneira personalizada e em tempo real, pelos dados armazenados que identificarão as dificuldades de cada aluno.
O sistema online possibilitará, ainda, um maior monitoramento da frequência dos alunos. Com as informações dos estudantes, os próprios pais poderão acompanhar a frequência dos filhos sem precisar sair de casa, através de login e senha que lhes serão ofertados para acessar o sistema. “A chamada será feita no momento em que os tablets forem ligados e os coordenadores das escolas poderão mandar um SMS para os pais”, explicou Flávia, através do Gabinete de Comunicação.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...
PUBLICIDADE