A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou as discussões sobre a possibilidade de um convênio com a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) para a realização e execução de projetos de reformas nas escolas da rede estadual. Ontem, o secretário-adjunto de Obras e Estrutura Escolar da Seduc, Allan Porto, recebeu o presidente da AMM, Neurilan Fraga, para discutir sobre um possível convênio.
Segundo Allan Porto, o convênio seria firmado, inicialmente, para a elaboração de projetos básicos e executivos de 49 obras em 14 regiões do Estado. “Nossa demanda é muito grande, temos mais de 700 escolas e a maioria precisa de reforma ou ampliação. A ideia deste convênio é repassar recursos para a AMM contratar esses profissionais e dar suporte à Seduc na elaboração de projetos”, afirmou o secretário.
Para Neurilan, a iniciativa tem como objetivo dar celeridade as reformas. “Temos uma equipe capacitada e em quantidade suficiente para abranger todas as 14 regiões do estado”.
De acordo com Allan Porto, uma vez que o convênio seja firmado, a Seduc irá marcar um novo encontro para definir os prazos e as equipes necessárias para os projetos. “Temos uma equipe de técnicos e engenheiros, mas temos uma demanda de mais de 180 escolas; então, a nossa equipe não consegue dar vazão para todos estes projetos. A ideia é conveniar com a AMM e utilizar a equipe deles para dar mais celeridade a todos estes projetos que foram pactuados no nosso plano de execução”.