O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público enviou para a secretaria municipal de Educação a pauta de reivindicações para o ano. A primeira cobrança é a implantação da jornda única de 30 horas semanais apra todos professor e técnico administrativo educacional, sem redução salarial. Também foi pedida atualização do piso salarial nacional cuja atualização é de R$ 2,298 para a jornada de carreira de 38 horas semanais para professor e técnicos.
O Sintep também pede a incorporação aos salários dos técnicos administrativos educacionais das perdas salariais em relação aos reajustes diferenciados entre os ocupantes de cargos de professor no período de 2013 a 2016 "de maneira a manter o poder de compra quanto à implantação do plano de cargos e carreiras de 2011".
Foi pedido também concurso para técnico administrativo educacional, técnico em desenvolvimento infantil e multimeios didáticos para atuar nas unidades escolares e que sejam rediscutidos os valores para os ocupante de dedicação exclusiva – secretário escolar, coordenadores pedagógicos e diretor.
A pauta, entregue para a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganoti, tem ainda outras reivindicações, aprovadas em assembleia realizada em dezembro.