PUBLICIDADE

Sinop: Sintep entrega para secretaria atualização de piso salarial e jornada de 30 horas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público enviou para a secretaria municipal de Educação a pauta de reivindicações para o ano. A primeira cobrança é a implantação da jornda única de 30 horas semanais apra todos  professor e técnico administrativo educacional, sem redução salarial. Também foi pedida atualização do piso salarial nacional cuja atualização é de R$ 2,298 para a jornada de carreira de 38 horas semanais para professor e técnicos. 

O Sintep também pede a incorporação aos salários dos técnicos administrativos educacionais das perdas salariais em relação aos reajustes diferenciados entre os ocupantes de cargos de professor no período de 2013 a 2016 "de maneira a manter o poder de compra quanto à implantação do plano de cargos e carreiras de 2011".

Foi pedido também concurso para técnico administrativo educacional, técnico em desenvolvimento infantil e multimeios didáticos para atuar nas unidades escolares e que sejam rediscutidos os valores para os ocupante de dedicação exclusiva – secretário escolar, coordenadores pedagógicos e diretor.

A pauta, entregue para a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganoti, tem ainda outras reivindicações, aprovadas em assembleia realizada em dezembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE