Três homens, entre eles, um criminoso de alta periculosidade, foragido da Justiça de Rondônia, foram presos em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Houve apreensão de diversas armas de fogo e munições e várias peças de carnes de animais silvestres, em Rondolândia.
Os suspeitos de 19, 35 e 43 anos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições e crime ambiental de caça ilegal. Além do flagrante, o foragido de Rondônia também foi preso por força do mandado judicial.
As investigações iniciaram após diversas denúncias anônimas de que um foragido da Justiça estava na zona rural de Rondolândia, matando animais silvestres, esquartejando e comercializando no município de Ji-Paraná (RO).
Durante as checagens de informações, os policiais conseguiram identificar o suspeito e verificar o mandado de prisão por recaptura, expedido pela Vara Única de Alvorada (RO) pelos crimes de ameaça, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e induzimento de menor de idade à prostituição.
Com base nas informações, equipes da Polícia Civil e Militar foram até a zonar rural, onde encontraram os três suspeitos em uma casa. Ao avistar a presença dos policiais, dois dos suspeitos empreenderam fuga para uma região de mata, dando início a uma perseguição policial.
Durante as buscas pela mata, um dos suspeitos partiu para cima de um dos policiais militares, ocasião em que foi efetuado um disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão. O suspeito foi atingido na perna e imediatamente socorrido pelos policiais, sendo encontrado com ele um coldre de arma curta e uma munição calibre 32.
Em buscas na residência do investigado, foram encontradas três armas de fogo, tipo espingarda, sendo uma calibre 28, uma calibre 16 e a outra calibre 32, além de nove munições intactas, sendo quatro calibre 16, duas calibre 32 e três munições calibre 28, onze cartuchos deflagrados, além de tubos de pólvora, pote com várias esferas de chumbo.
Na geladeira da casa, foram encontrados vários animais silvestres abatidos, sendo uma paca inteira e duas metades, oito dianteiras e três costelas de porco do mato, duas aves inteiras (jacú) e duas bandas de aves da espécie macuco.
O material ilícito foi apreendido e encaminhado para delegacia para continuidade das investigações. Os presos foram conduzidos para o Centro de Saúde para receber atendimento médico e posteriormente encaminhados à delegacia para lavratura do flagrante.