O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, irão vistoriar as obras de construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller, na segunda-feira (30), às 8h30. A vistoria será acompanhada pelo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares.
O novo Hospital Universitário é construído em uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e a UFMT, com investimento total de R$ 221 milhões. Após sua construção, o hospital será o maior de Mato Grosso em área construída, servindo de apoio à formação de novos profissionais da área médica, além de atender diversas especialidades pelo Sistema Único de Saúde. A unidade será administrada pela UFMT.
Com mais de 70% concluída, a unidade que está localizada na MT-040, estrada que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger possui 58,3 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 157 hectares. O hospital terá oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, entre outros equipamentos.
O Hospital Júlio Müller é utilizado na formação de profissionais da área de saúde que estudam na UFMT, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, entre outras áreas. O atual hospital também atende uma série de especialidades médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A construção foi retomada pela atual gestão do governo de Mato Grosso após seis anos de paralisação. O novo Hospital Universitário deveria ter servido como unidade de apoio durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. As obras começaram em 2012, mas o contrato foi rescindido em 2014 com apenas 9% do total executado.
A licitação para a retomada das obras foi realizada em maio de 2020, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada, no qual a empresa vencedora é responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras. O contrato foi assinado no fim de 2020 e as obras começaram no final de 2021.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.