A assessora pedagógica, Janaina Chitolina, informou esta tarde, que ainda há vagas nas escolas estaduais como a Nilza de Oliveira Pipino e Ênio Pipino (área central) onde a procura foi muito abaixo do esperado até agora. Na Nilza tem vagas no período vespertino, no nono ano, e na escola Ênio são para até a 5ª série, também à tarde. O prazo para se inicial de matrículas acabou na sexta-feira. “Muitas famílias vão viajar e não se preocupam em garantir as vagas de seus filhos. Eles acham que vão ser deles de qualquer maneira e muitas vezes acabam não conseguindo”, explicou.
Ela acredita que, a partir do próximo dia 31, haverá procura maior pelas matrículas dos alunos que estudavam na rede municipal e querem mudar de escola.
Muitos se matricularam pela internet e não correm riscos de ficar sem estudar. “Para aqueles que realizaram as matrículas no site da Seduc estão com vagas garantidas e podem ficar tranquilos”, finaliza a assessora.
As aulas estão previstas para iniciar dia 13 de fevereiro nas escolas que não aderiram à greve, no ano passado. Já para os estudantes que terão ter reposições, as aulas começarão dia 13 de março.