A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia ( 1 mil km de Cuiabá) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para doação de um imóvel para o município. O acordo foi feito com o proprietário de uma fazenda, como forma de composição dos danos ambientais. Segundo o Ministério Público, o imóvel urbano, abandonado há duas décadas, servirá para instalação de serviços públicos adequados aos interesses e necessidades da população.
O edifício agregado ao patrimônio público municipal possui 1.800 metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos, além de 30 vagas de garagem, poço artesiano, trinta cômodos (suítes com sacada), recepção, duas salas de espera, banheiros, cozinha, lavanderia e depósitos. O espaço será ocupado com os serviços municipais de atendimento ao público, prioritariamente, nas áreas de saúde, educação e bem-estar.
“O abandono, há duas décadas, deste imóvel, localizado em área nobre da cidade, representava um óbice à ordenação urbana e ao pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade. A partir de agora cada metro quadrado desta edificação servirá ao interesse público, com a instalação futura de equipamentos de atendimento à população. É um enorme legado do Ministério Público de Mato Grosso ao povo de São Félix do Araguaia”, disse o promotor de Justiça Substituto Marco Antonio Prado Nogueira Perroni.
A iniciativa busca conjugar formas alternativas de reparação dos danos ambientais e é parte do “Projeto Terra Nascente”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nas Promotorias de Justiça de Itiquira e São Félix do Araguaia, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Universidade Federal de Rondonópolis.
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