PUBLICIDADE

Escola estadual em Sinop pode começar ano letivo com atraso

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que o contrato entre a empresa que locou um imóvel localizado nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras, e a escola estadual Jorge Amado ainda não foi firmado entre o Estado. Com isso, existe a possibilidade do ano letivo iniciar atrasado.

“O documento está na sessão de contratos do Estado e deve sair em breve. Mas, até isso se confirmar, não podemos iniciar as readequações na unidade”, disse. O imóvel será pintado e serão instaladas divisórias. A previsão é que as aulas retornem no dia 15 de fevereiro. Se houver atraso a Seduc estudará como vai repor os dias aos alunos. O contrato custará aproximadamente R$ 10 mil/mês para a secretaria estadual com despesas de aluguel.  
 
O imóvel onde está sediado a atual escola Jorge Amado, também no bairro Menino Jesus, foi pedido pela prefeitura com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. Mais de 400 alunos serão remanejados para a nova unidade.
Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passarão a ser responsabilidade do município. A assessora informou que a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE