O acidente envolveu duas carretas DAF e Volvo, esta manhã, no trecho da BR-163 na Serra de São Vicente em Santo Antonio do Leverger. Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste, que administra a rodovia, o motorista da DAF, morreu carbonizado. Sua identidade ainda será confirmada.
A dinâmica preliminar e, que ainda será investigada, é que a DAF de cor branca colidiu na traseira da Volvo e pegou fogo. O condutor não conseguiu sair e morreu. Já o condutor da Volvo saiu ileso e assinou o termo de recusa médica.
A DAF transportava um tipo de fertilizante, e toda a carga do segundo vagão foi derramada no canteiro central, pista e acostamento. Já a Volvo que carregava minério de ferro, teve parte da carga derramada sobre o acostamento, devido aos danos causados pelo impacto no último vagão. O motorista conseguiu desengatar o cavalo-mecânico para evitar que o fogo se alastrasse.
A pista sentido Rondonópolis/Cuiabá ficou por interditada por mais de 5 horas para perícia e remoção dos veículos. A causa e dinâmica precisa do acidente ainda serão investigadas pelas forças de segurança.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.