PUBLICIDADE

IFMT aumenta para 471 número de vagas em graduações à distância; inscrições até 5ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso aumentou para 471 o número de vagas em cursos de graduação na modalidade a distância ofertados em processo seletivo. Há oportunidades para licenciatura em pedagogia, licenciatura em matemática, licenciatura em química e tecnologia em sistemas para internet.

Os cursos serão ofertados em 23 polos da UAB localizados em cidades de Mato Grosso, Rondônia e Goiás. O ingresso será no primeiro semestre do ano letivo de 2025. As inscrições terminam na quinta-feira (26) e são realizadas através do site do IFMT.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no edital; e enviar, no ato da inscrição, todos os documentos exigidos. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou às vagas de ampla concorrência.

Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e Carteira de Identidade Nacional ou o antigo Registo Geral ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Após preencher a inscrição e anexar os documentos o candidato deverá clicar em gerar boleto e após imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50, obrigatória para os que não forem contemplados pela isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior.

A seleção consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no boletim escolar, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, história e geografia da base nacional comum curricular. A classificação será pela média final referente ao 1º e 2º anos do ensino médio avaliados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE