Foram distribuídas durante atividades em alusão ao dia da árvore em Lucas do Rio Verde, mais de 200 mudas de várias espécies em Lucas do Rio Verde, no último sábado (21). Entes elas, estão do ipê-rosa, amarelo e roxo, Bacupari, Lanterneira e de Brinco de Índio.
Na feira de adoção, 21 animais, entre cães e gatos, receberam um novo lar. A ação teve a participação da equipe da Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC), contribuição de protetores independentes e clínicas veterinárias parceiras da UPC.
Os profissionais também ficaram à disposição para informações e tirar dúvidas da população que passou pelo paço. “Este ano já chegamos a um total de 854 animais castrados pela unidade, bastante relevante e iniciamos a microchipagem com 200 animais já com identificação eletrônica, o que é muito positivo. Essa é a segunda feira de adoção e já é um sucesso”, comentou a coordenadora da UPC, Carine Moreira.
A feira da agricultura familiar acontece a cada 20 dias no espaço, oportunizando a comercialização de alimentos frescos, direto do campo. Entre os produtos estão hortaliças, legumes, queijos, salames, sucos e panificação.
As ações seguiram no sábado, iniciando com a limpeza do Lago Harri Muller, pela manhã. A tarde a programação seguiu com plantio de 21 árvores no Centro de triagem de animais silvestres (Cetas), como forma de incentivo a preservação do meio ambiente e preservação das árvores.