Inicia amanhã em Sinop a 1ª Bienal de Cultura, Artes, Ciência e Tecnologia, que deve reunir mais de duas mil pessoas. O evento vai até domingo e já tem a confirmação de caravanas de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Tangará da Serra e Cáceres, que vão prestigiar a apresentação de 230 trabalhos, entre artes plásticas, apresentações culturais, shows regionais e pesquisas, no campus da Unemat.
Os participantes também poderão participar de debates e mini-cursos de vídeo, música, artes plásticas, artes cênicas, criação publicitária, dança, elaboração projetos culturais, reciclagem do papel e religião e história, nos períodos da manhã e da tarde.
Entre a programação da Bienal também está um debate sobre ‘Cultura e Reforma Universitária’, com a participação do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, e o coordenador de cultura do município, Fernando Assunção. E uma ‘culturata’, na sexta-feira à tarde, no centro da cidade.
As inscrições para os visitantes podem ser feitas na universidade até amanhã à noite, com a abertura do evento, e custam R$ 10. Para os que vierem de outras cidades custam R$ 35 com direito a alimentação e alojamento.