O documentário “Fronteiras”, produzido pelo Cine Clube Zumbis, em parceria com a Unemat(Universidade Estadual de Mato Grosso) e uma produtora da cidade, está participando do primeiro Festival de Cinema Feminino da Chapada dos Guimarães “Tudo sobre Mulheres”. “O documentário retrata as condições de vida e desenvolvimento da mulher trabalhadora do norte de Mato Grosso, principalmente da mulher migrante”, relata Denisalde Pereira, um dos produtores.
15 pessoas participaram durante um mês das gravações, em Sinop e na região de Matupá, cuja duração é de 42 minutos. Os filmes que forem classificados serão apresentados nos dias 14 e 18 de setembro, em Chapada dos Guimarães.
O Cine Clube Zumbis realiza todos os domingos às 14:30 horas uma sessão de filmes no anfiteatro da Unemat, que é aberto a toda a sociedade e a entrada é gratuita. “Temos como objetivo demonstrar a cultura, e ampliar as formas de percepção da população sinopense, proporcionando lazer e cultura às pessoas que não tem condições”, relatou Denisalde. E no próximo dia 08, estarão apresentando o documentário aos acadêmicos da universidade, no retorno das aulas.