A Polícia Civil prendeu hoje, no Jardim Palmeiras, em Sinop, o autor do homicídio da vítima Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, ocorrido em uma tabacaria na cidade de Várzea Grande, em outubro do ano passado. Ele foi localizado em uma quitinete após diligências da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá com apoio da Divisão de Homicídios de Sinop.
A investigação da DHPP identificou que o autor do homicídio estava na tabacaria em 19 de outubro do ano passado, quando criminosos invadiram o local à procura dele. Durante a confusão que se estabeleceu no local, os criminosos tentaram atirar contra o suspeito, mas falharam. Ele reagiu e conseguiu tirar a arma de um dos criminosos e disparou, atingindo Emanuel Lucas da Silva, que passava pelo local e não tinha envolvimento nenhum com a briga na tabacaria.
Emanuel foi atingido na cabeça e faleceu no local. Outras duas pessoas, de 21 e 15 anos, ficaram feridas e foram socorridas por populares ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A investigação da DHPP identificou a pessoa que fez os disparos que mataram a vítima e atingiram os dois rapazes e foi representada pela prisão temporária, decretada pelo juízo da 1a Vara Criminal de Várzea Grande.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.