Mais de 7 mil câmeras de monitoramento serão utilizadas na operação de segurança das eleições municipais, em parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e o governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Segurança de Segurança Pública que prevê o acesso do Tribunal ao videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.
Do total de câmeras que serão acessadas, a SESP informou que em municípios onde houve a adesão e instalação, há 121 escolas, que são locais de votação, com aproximadamente 1,8 mil câmeras funcionando. Cerca de 2 mil profissionais de segurança e 200 diretores de escola têm acesso às imagens em tempo real, permitindo uma ação rápida e efetiva, segundo o TRE.
Toda a ação é feita por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que conta com a coordenação do TRE-MT e a participação dos órgãos de segurança estaduais e federais, entre outras instituições que contribuem para o cumprimento do planejamento de segurança das eleições.
O coordenador do GGI, juiz auxiliar da presidência do TRE, Aristeu Dias Batista Vilella, enfatizou a preocupação do órgão com a segurança do pleito. ” E este ano tivemos um ganho, que é o sistema Vigia Mais, que integramos dentro do sistema Camino. Então, essas câmeras são direcionadas para todo o estado de Mato Grosso e, com a integração, vai facilitar o gerenciamento, principalmente no que diz respeito à segurança das eleições de 2024″, destacou, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.