A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, informou que as eleições, na segunda quinzena de novembro, serão realizadas, pela primeira vez, no formato online e avalia que a conquista representa modernização, inclusão e democratização, permitindo que todos participem da escolha dos que irão gerir a seccional de 2025 a 2027 e novos conselheiros seccionais e federais. “Essa é uma pauta que eu sempre defendi para Mato Grosso. Esta é uma reivindicação da nossa gestão desde o início. A eleição online é segura, dá maior agilidade e garante a participação efetiva de um número maior de advogadas e advogados de todo Mato Grosso. É uma conquista e me sinto muito honrada por termos conseguido esse avanço”, diz Gisela.
As advogadas e advogados inscritos na OAB-MT que estiverem regularizados até 30 dias antes das eleições estarão aptos a votar em novembro. A empresa responsável pelo processo de eleição online foi credenciada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados, que avaliou critérios técnicos cujo o sistema eletrônico é idôneo e auditável.
A assessoria também informa que quem estiver apto a votar poderá fazê-lo com o Certificado Digital ou através de login e senha (pin de votação). Para os advogados e advogadas que forem utilizar de login e senha para votação, é necessário estar com seu cadastro atualizado especialmente endereço de e-mail e número de telefone celular.