Um homem de 62 condenado pela Justiça por roubo a banco foi preso, ontem, em Cuiabá, em ação da Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas. Ele que estava com a prisão definitiva em aberto, por participar do roubo de uma agência bancária na capital, foi preso em uma casa no bairro Campo Verde.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime foi praticado por um grupo de indivíduos, entre eles uma mulher, que arrombaram o vidro do estabelecimento e anunciaram o roubo. Os criminosos subtraíram dois revólveres municiados, uma placa balística, cerca de R$ 20 mil em dinheiro, além de vários objetos pessoais dos funcionários e clientes que estavam no banco.
Em seguida o grupo se dividiu e fugiu em três veículos, um Fiat Uno, uma motocicleta XRE e um Fox. Os dois carros e a moto possuíam registros de roubo.
Diante da condenação e da ordem judicial, os investigadores da Polinter realizaram diligências e conseguiram identificar o paradeiro do procurado.
Ao ser surpreendido na residência o idoso tentou resistir à abordagem policial. No entanto ele foi contido e conduzido para as providências, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui