PUBLICIDADE

Mauro entrega mais 18 km da 163 duplicada entre Posto Gil-Nova Mutum e autoriza iniciar outro trecho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jose Arimateia e assessoria - atualizada 11:06h)

O governador Mauro Mendes, o presidente do conselho de administração da Nova Rota Oeste, Cidinho Santos, acabam de entregar mais 18 km de duplicação da rodovia. 9 km são na região do Posto Gil e 9 próximos a Nova Mutum. Agora, dos 86 km, 33 tem pista dupla. As obras prosseguem nestes trechos e na ponte no rio dos Patos.

Em ato simbólico, o tráfego foi liberado no km 524, em Diamantino, contemplando dois locais distintos: entre o km 522 e o km 531, em Diamantino, e entre o km 577 e o km 586, próximo à Nova Mutum. Além da duplicação, a pista existente passou por recuperação, construção de acostamento e sinalização.

Antes da 163, Mauro vistoriou trecho que está sendo asfaltado da MT-240, em Diamantino, que proporciona acesso a 163, na altura do Posto São João e “vai encurtar 42 km de quem sai de Diamantino e vai até Nova Mutum. Mais uma obra de infraestrutura e logística, tem uma ponte (concreto que também está sendo construída)”, disse Mauro.

O governador chegou, há pouco, em Nova Mutum, e vistoriou as obras do viaduto na 163 que dá acesso ao centro, feito em parceria com a prefeitura. São duas vias de 8,5 metros de largura cada e canteiro central de 20 metros de largura com acesso à rotatória menor (do lado da cidade) e à rotatória maior do lado oposto. Na parte superior o planejamento é quatro pistas (duas sentido Cuiabá e duas a Sinop), cada uma com 3,6 metros de largura e 2,5 metros de acostamento em cada lado. A altura do viaduto é de 5,5 metros para garantir a passagem de carretas. As obras iniciaram ano passado após articulações do prefeito Leandro Felix, o governador e a diretoria da concessionária. Os investimentos estimados são de R$ 22 milhões com recursos da prefeitura.

Às 13 horas, o governador estará em Lucas do Rio Verde vistoriando obras do residencial Águas do Cerrado. Às 16h ele chega em Sorriso assina ordem de serviço para duplicar 54 da BR-163 entre Sorriso e Sinop. Serão construídos quatro viadutos em Sorriso – acesso ao anel viário, outro de acesso ao aeroporto, o terceiro com ligação com a rodovia dos Barreiros e outro bem próximo deste, no entroncamento de acesso a Vera. A empreiteira fará mais três pontes – rio Celeste, rio Nandico e rio Caiabi. O investimento previsto é de R$ 396 milhões para a duplicação.

Às 19:30h, o governador estará em Sinop para “participar de atos em comemoração ao aniversário da cidade”.

O governador está acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta, da senadora Margareth Buzetti, do suplente de senador Mauro Carvalho, secretários estaduais e demais lideranças.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE