Policiais civis de Alto Araguaia (422 quilômetros de Cuiabá) cumpriram, ontem, na cidade de Alcinópolis, em Mato Grosso do Sul, a prisão de um homem investigado por estupro de vulnerável contra a enteada de 11 anos.
Segundo o registro da polícia, no final do mês passado, o Conselho Tutelar procurou a Polícia Civil solicitando apoio para acompanhá-los à zona rural da cidade, onde havia a suspeita de violência sexual contra a criança. A vítima relatou para sua professora que estava sendo violentada pelo padrasto. Diante da denúncia, a direção da escola entrou em contato com o Conselho Tutelar.
Após apuração dos fatos, a Polícia Civil reuniu evidências sobre o crime ocorrido e o delegado Marcos Paulo Batista representou pela prisão preventiva do suspeito e informou ao Ministério Público sobre a adoção de medidas para acolhimento da menor.
Logo após a denúncia do crime, o investigado fugiu de Alto Araguaia. Após diligências para identificar o paradeiro do criminoso, os policiais o localizaram na cidade sul-mato-grossense, onde foi preso. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Coxim e colocado à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime de estupro de vulnerável, que tem pena de oito a 15 anos de reclusão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.