O processo seletivo para ingresso em 2025 nas escolas estaduais militares Tiradentes e Dom Pedro II recebeu 16.854 inscrições. A secretaria estadual de Educação divulga, nesta sexta-feira (13), no site da Seduc, a relação de inscrições deferidas e indeferidas. As 28 unidades ofertam 4.379 novas vagas distribuídas em 23 municípios. A maior concorrência foi registrada na Escola Estadual Militar Tiradentes, de Cuiabá, que registrou 2.422 inscrições para 84 vagas, ou seja, uma taxa de 28,83 inscritos por vaga.
Os candidatos poderão entrar com recurso contra o indeferimento de inscrição por meio de formulário eletrônico. A nota final do seletivo será obtida pela soma de acertos em Matemática e Língua Portuguesa. Já os candidatos que ficarem como classificados formarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados, em caso de desistência, desclassificação ou de não comparecimento para matrícula de candidatos aprovados ou, ainda, de eventual aumento de vagas para o ano letivo de 2025, obedecendo à ordem da classificação, conforme cota ou ampla concorrência.
A prova terá caráter classificatório e eliminatório para preenchimento das vagas, conforme estabelecido no Edital e será realizada no dia 13 de outubro nas dependências das escolas estaduais militares e, se necessário, em outras unidades da rede estadual de ensino a ser divulgado no site da Seduc no dia 30 deste mês.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência do seu início, pois, o portão será fechado às 07h45min, munido com um documento oficial de identificação, (RG) físico ou digital do site gov.br, contendo fotografia e assinatura; formulário de inscrição enviado por e-mail no ato da inscrição; caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada com material transparente.
A divulgação do resultado final será no dia 22 de outubro e o período de matrícula será de 8 a 13 de janeiro de 2025.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.