quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeito suspende concurso no Nortão para investigar possíveis irregularidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Antônio Dubiella decretou a suspensão do concurso público da prefeitura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop) para apuração de possíveis irregularidades. As provas objetivas e discursivas do certame foram realizadas no dia 4 de agosto.

Entre as irregularidades que serão apuradas está a anulação de diversas questões da prova objetiva. Só Notícias apurou que houve anulação nas provas de todos os cargos. Entretanto, a maior quantidade ocorreu no exame para o cargo de professor pedagogo, em que 14 das 40 questões foram anuladas. Na disciplina de conhecimentos específicos, cuja pontuação tinha peso dobrado, 8 das 10 questões foram anuladas.

A banca organizadora chegou a divulgar uma nota de esclarecimento, no dia 28 de agosto, explicando que a anulação de tantas perguntas em conhecimentos específicos se deu por causa de problemas de impressão na prova de um candidato. Desta forma, para não prejudicá-lo, a empresa decidiu anular todas as questões não impressas na prova dele. Assim, todos os candidatos receberam a pontuação dessas questões.

Ao determinar a suspensão, Dubiella destacou que as irregularidades, “se confirmadas, interferem diretamente na participação dos candidatos e podem, inclusive, acarretar prejuízos diretos aos que disputam as vagas do concurso público”. O decreto não estabelece prazo para conclusão das investigações, que ficarão a cargo da secretaria municipal de Administração e comissão especial do concurso.

Conforme Só Notícias já informou, o concurso prevê 66 vagas para contratação imediata ao quadro de efetivos, e 71 de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 1,5 mil até R$ 9 mil por mês.

As vagas para nível superior eram para agente administrativo, agente de fiscalização, analista de Informática, arquiteto, assistente social, contador, controlador interno, educador físico, enfermeiro, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, veterinário, nutricionista, odontólogo, pedagogo social, procurador municipal, professores em educação física, psicólogo, psicopedagogo, analista previdenciário e financeiro e contador. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova análise libera para banho balneário em ponto turístico de Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) confirmou hoje...

Secretário e bombeiro detalham a deputados situação dos incêndios em Mato Grosso

Deputados estaduais ouviram hoje o secretário adjunto Executivo da...

Pneu estoura e carro capota na BR-163 entre Lucas e Sorriso

O acidente ocorreu esta noite, no trecho da BR-163...

Assinado decreto que autoriza pagamento de 1/3 de férias para professores em MT

O governador Mauro Mendes assinou hoje o decreto que...
PUBLICIDADE