PUBLICIDADE

Prefeito suspende concurso no Nortão para investigar possíveis irregularidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Antônio Dubiella decretou a suspensão do concurso público da prefeitura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop) para apuração de possíveis irregularidades. As provas objetivas e discursivas do certame foram realizadas no dia 4 de agosto.

Entre as irregularidades que serão apuradas está a anulação de diversas questões da prova objetiva. Só Notícias apurou que houve anulação nas provas de todos os cargos. Entretanto, a maior quantidade ocorreu no exame para o cargo de professor pedagogo, em que 14 das 40 questões foram anuladas. Na disciplina de conhecimentos específicos, cuja pontuação tinha peso dobrado, 8 das 10 questões foram anuladas.

A banca organizadora chegou a divulgar uma nota de esclarecimento, no dia 28 de agosto, explicando que a anulação de tantas perguntas em conhecimentos específicos se deu por causa de problemas de impressão na prova de um candidato. Desta forma, para não prejudicá-lo, a empresa decidiu anular todas as questões não impressas na prova dele. Assim, todos os candidatos receberam a pontuação dessas questões.

Ao determinar a suspensão, Dubiella destacou que as irregularidades, “se confirmadas, interferem diretamente na participação dos candidatos e podem, inclusive, acarretar prejuízos diretos aos que disputam as vagas do concurso público”. O decreto não estabelece prazo para conclusão das investigações, que ficarão a cargo da secretaria municipal de Administração e comissão especial do concurso.

Conforme Só Notícias já informou, o concurso prevê 66 vagas para contratação imediata ao quadro de efetivos, e 71 de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 1,5 mil até R$ 9 mil por mês.

As vagas para nível superior eram para agente administrativo, agente de fiscalização, analista de Informática, arquiteto, assistente social, contador, controlador interno, educador físico, enfermeiro, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, veterinário, nutricionista, odontólogo, pedagogo social, procurador municipal, professores em educação física, psicólogo, psicopedagogo, analista previdenciário e financeiro e contador. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...
PUBLICIDADE