Investigadores da Polícia Civil prenderam, ontem à tarde, o quinto suspeito por envolvimento no homicídio de um adolescente, de 16 anos, em abril, em Sorriso. O homem foi localizado no município de Esperantinópolis (MA), durante ação coordenada entre as equipes policiais dos dois Estados.
O delegado Bruno França declarou, em entrevista coletiva, que o suspeito possui envolvimento direto no crime. “A investigação já foi finalizada, ocorre que existia ainda um rapaz que tinha mandado de prisão em aberto pela participação no crime, que a gente sabia que tinha fugido para o Maranhão e seria o que levou o menino para ser emboscado e amarrado no bairro, onde foi executado”, explicou. O corpo foi deixado numa região de mata, no bairro Jardim Maria Carolina, e localizado somente em maio.
A fuga do acusado ocorreu aproximadamente quatro dias após o crime. “Iniciou-se um trabalho de localização desse indivíduo pelos policiais da divisão de homicídios, identificamos há meses que ele estava na cidade de Esperantinópolis, na área rural e comunicamos os colegas do Maranhão”, acrescentou o delegado. Ele deverá passar por audiência de custódia. Ainda não há informações se o mesmo deve ser recambiado para o sistema prisional de Mato Grosso.
Segundo o delegado, a morte ocorreu em decorrência de dívidas de entorpecentes com uma traficante vinculada a uma organização criminosa. “Ela teria pedido para a chefia da facção para que matassem o menino e o seu pedido foi atendido. Ela é mandante intelectual, participou de toda a dinâmica e o motivo da morte foi dívida de droga”, disse Bruno França.
A vítima foi morta com requintes de crueldade e gravada. “Eles eram amigos (vítima e mandante) próximos, acabaram se desentendendo por causa dessa dívida e infelizmente as informações são que a morte foi cometida da pior forma possível. A Polícia Civil acredita que o rapaz tenha sido decapitado vivo e a sua morte foi transmitida ao vivo para os mandantes (presos) no sistema prisional, bem como para essa menina”, concluiu o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui