O Corpo de Bombeiros fez a detenção de um homem que estava ateando fogo em uma área de vegetação no Jardim Roma. O suspeito, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante pelos militares.
Segundo registro do boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de incêndio. Ao chegarem no local, encontraram o suspeito de iniciar as chamas. Parte da equipe fez a detenção do acusado e a outra combateu e extinguiu o incêndio.
Os bombeiros solicitaram apoio da Polícia Militar, que encaminharam o suspeito para a delegacia. Ele deve responder por incêndio criminoso, cuja pena é de 3 a 6 anos de cadeia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que “queimadas não são permitidas em área urbana, sendo passível de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais o período proibitivo, de acordo com decreto do Governo do Estado, estende-se até o dia 30 de novembro deste ano”.
Semana passada, uma queimada se alastrou rapidamente na região do bairro Terra Rica, em Sinop, tomou grandes proporções, atingiu barracões de empresas e duas carretas deixando prejuízo que passa de R$ 1 milhão.
A Polícia Civil informou que, de janeiro até esta semana, foram presas 16 pessoas por queimadas no Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui