A artista plástica de Sinop Mari Bueno terá três obras expostas no XXIII Salão Jovem Arte de Mato Grosso, que acontece hoje em Cuiabá. É a segunda vez que ela participa da exposição levando três quadros, todos retratando as madeireiras de Sinop e região. Nesta edição, a artista participou do concurso anual e ficou entre as finalistas.
“Não estarei lá durante a exposição, mas mandei os quadros mesmo assim. Afinal, fui colocada entre as finalistas e recebi o prêmio de participação”, disse ela.
No ano passado, Mari ficou em primeiro lugar com duas obras, ‘Lar dos Vicentinos’ e ‘Rua das Pitangueiras’. Ela é pintora há 23 anos e retrata em suas obras o cotidiano de Sinop e região, quase sempre valorizando o trabalho madeireiro e agrícola, os pontos fortes de nossa economia.
A exposição do Salão Jovem Arte, criada em 1978, reúne trabalhos de 41 artistas, que vão receber prêmios principais, prêmios estímulos e prêmios de participação. Entre eles estão representantes de Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças, Nobres, Nova Canaã do Norte, Rosário Oeste e Cuiabá, além de Sinop. São as cidades do Estado que tiveram artistas classificados. A exposição vai até o dia quatro de junho.