Jakson Douglas Moura, o criador de uma das obras artísticas mais admiradas de Sorriso, a estátua “o capoeirista” da Praça da Juventude, estará promovendo uma exposição de esculturas e desenhos em nankim. A exposição faz parte de uma série de exposições individuais de “Artistas da Terra” que o Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura estarão realizando em Sorriso e nos municípios circunvizinhos.
Em Sorriso, a exposição acontecerá nos dias 21 a 23, no saguão do Park Shopping. Em seguida a exposição visitará os outros municípios. Para a coordenadora do Departamento de Cultura, Lili Ergang da Silva, Jakson é um “artista nato. Um jovem que desde cedo têm demonstrado intimidade com a arte. O capoeirista, por exemplo, além de enfeitar a praça da Juventude têm uma legião de admiradores”, observa.
Lili explica que todos os artistas locais também recebem o apoio do departamento, como a artista plástica Cleide Zottis que está expondo cerca de 40 obras com os diversos temas que tem inspirado sua grande paixão, a pintura. As obras estão expostas na avenida Natalino João Brescansin, em frente a igreja matriz, na clínica Zottis. Outra artista plástica que está em exposição é Vera Algayer, que tem suas obras modernas focadas nos temas como flores e materiais naturais. Seu atelier funciona na rua Marechal Rondon, em frente ao estacionamento da prefeitura.