Leitura é informação e informação é cultura. Como a escrita nem sempre chega a todas as pessoas de forma gratuita, os jornalistas filiados a Aspcom (Associação dos Profissionais de Comunicação de Sorriso) farão uma campanha de arrecadação de livros, jornais e revistas.
Exceto o livro, o ideal é que este material escrito seja coletado enquanto a notícias esteja “fresquinha” para que as pessoas beneficiadas também fiquem por dentro do que está acontecendo em nossa cidade, região, Estado, país e mundo.
Os interessados em colaborar com a campanha Leitura nota 10 poderão entregar os livros, jornais e revistas na sede da Associação, sito a avenida Brasil, 21B, Centro, Sorriso ou entregar pessoalmente a um dos jornalistas filiados a Aspcom (todos os veículos de Sorriso estão representados). “Se a pessoa tem o material para doação, mas não tem como entregar, poderá estar ligando para a sede da Aspcom (3544-1339) que o material será coletado por um dos nossos membros”, lembrou Ângelo Destri.
“O material escrito coletado será distribuído nas entidades sem fins lucrativos, a exemplo da Cadeia Pública, Casa do Albergado, Casa de Apoio Santa Maria, Casa de Recuperação de Dependentes Químicos, APAE, entre outras. As mesmas, após também extraírem a informação, poderão reaproveitar o papel para fazer artesanato ou vender”, bem lembrou o presidente da Aspcom, jornalista Paulo Minosso.