As câmeras do programa Vigia Mais MT auxiliaram na prisão de dois criminosos que invadiram a prefeitura de Tapurah (204 quilômetros de Sinop) e furtaram pertences de cinco funcionários. Eles fugiram com aparelhos celulares, carteiras com cartões de crédito e documentos pessoais. Os dois foram localizados e presos em Sinop, menos de 7 horas depois do furto.
O crime ocorreu no momento em que os funcionários saíram de suas mesas de trabalho para a rotina diária do canto do hino nacional, na área externa do local, em torno das 10h. A dupla entrou no prédio, furtou e fugiu em um veículo VW Parati, de um deles.
As câmeras OCR do Vigia Mais MT, que têm capacidade de ler placas e analisar caracteres, identificaram o veículo e auxiliaram as Polícias Militar e Civil a encontrar os suspeitos, que estavam em Sinop. Os policiais da delegacia e PM fizeram o acompanhamento do veículo com a ajuda de uma equipe da Força Tática, abordaram o veículo e recuperaram dois celulares. Os criminosos também usaram os cartões de crédito das vítimas para compras durante o percurso. O restante dos pertences das vítimas foi descartado, pela dupla, e localizado na saída de Tapurah.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Sinop, o carro ao pátio de um guincho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.