De 15 a 18 de setembro acontece o 1º Encontro da Cultura de Rua, realizado pela Central Única das Favelas – CUFA – com o apoio do Departamento de Cultura. Reunirá oito elementos do hip-hop, além de skate, bike e roller, na Praça da Juventude. Desde 98, a CUFA funciona como um pólo de produção cultural e, por meio de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa jovens de comunidades, oferecendo perspectivas de inclusão social com atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.
Trabalha com oito elementos do hip hop sendo o graffiti, movimento em que o artista aproveita espaços públicos, criando uma nova identidade visual em territórios urbanos; o DJ, artista que alia a técnica à performance, utilizando pick-ups e discos de vinil; o break, considerado um estilo de dança de rua originário do movimento hip-hop; o rap, estilo musical cujas letras retratam o cotidiano das periferias; o audiovisual, onde é feita a valorização da imagem como instrumento de mobilização social; e ainda o basquete de rua, a literatura e os projetos sociais.
Além disso, promove, produz e veicula a cultura hip-hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios.