quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Novo treinador do Cuiabá comemora vitória de virada em sua estreia; “primeiro passo”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá voltou a vencer no último final de semana e interrompeu uma sequência de oito partidas sem vitórias. O clube mato-grossense permaneceu na vice-lanterna, mas agora com 21 pontos. O duelo contra o Criciúma também marcou a estreia do técnico Bernardo Franco, que comemorou bastante a vitória que pode dar um fôlego a equipe na luta contra a zona de rebaixamento.

”Sabemos que é um primeiro passo em busca dos nosso objetivos, conscientes que temos muito trabalho pela frente. Tivemos pouco tempo de trabalho, e claro que meu conhecimento do elenco ajuda a encurtar caminhos. Nesse espaço curto de tempo fizemos uma boa preparação para que a gente pudesse corrigir em aspectos defensivos e melhorar a produtividade. Os números estão aí e comprovam isso. Fomos merecedores da vitória, claro que foi um jogo equilibrado, o Criciúma é uma equipe que tem um treinador há bastante tempo no comando, e isso faz diferença. Hoje conseguimos resgatar a confiança aqui de dentro, e os resultados vão trazer a confiança da torcida”, avaliou.

O Criciúma saiu na frente do marcador, mas o Dourado com um golaço de Clayson de falta e de Lucas Fernandes sacramentou a vitória. “A primeira vitória de virada, isso precisa ser valorizado. A gente ganha muito mais que três pontos, resgata nossa confiança. Estamos muito felizes pelo que produzimos no jogo de hoje”.

O novo técnico do Dourado também falou sobre a conversa no intervalo com o time que, até aquele momento, perdia a partida. “Eu não precisei motivar os atletas, eles estão motivados e comprometidos. A gente precisou resgatar ideias, conceitos e mostrar alguns caminhos. A gente falou que estava bem no jogo e que se a gente ajustasse detalhes ia conseguir empatar e buscar a virada, como a gente fez. O mais importante é eles acreditarem nas ideias e conseguirem levar pra dentro de campo. Fomos felizes nas trocas e na estratégia. Agora precisamos descansar para poder também ter assertividade no próximo jogo”, explicou.

A próxima partida do Dourado é já nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, contra o Juventude, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE