As indústrias de Colíder lideraram a geração de empregos, em julho, de acordo com o Caged do ministério do Trabalho. Com o resultado de todas as atividades econômicas, Colíder teve 54 empregos a mais, saldo de 441 contratados e 387 dispensados. O saldo é praticamente igual ao de junho quando foram 56 contratados a mais. Julho foi o sexto mês com saldo positivo na geração de empregos formais em Colíder. Apenas em maio houve saldo negativo. O acumulado dos sete mês é de 407 pessoas empregadas a mais.
Nas indústrias foram admitidos 159 funcionários e dispensados 129, com saldo positivo de 30. A agropecuária teve o segundo melhor desempenho com 21 admitidos a mais, tendo sido feitas 51 contratações e 30 demissões.
O setor de serviços teve 13 contratações a mais, resultado 116 contratações e 103 demissões. O comércio foi o único setor que fechou no vermelho com 10 demitidos a mais. Houve 117 demissões e 107 contratações.
Conforme Só Notícias já informou, Lucas do Rio Verde foi o 2º município no Estado com mais contratações em julho e Sinop, Sorriso e Nova Mutum tiveram saldos positivos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.