Começa neste domingo, o ‘1º festival de cinema na floresta’, realizado pelo Teatro Experimental de Alta Floresta. Serão projetadas mais de 25 horas de produções cinematográficas, distribuídos em 17 vídeos, sendo que dois fazem parte da ‘Mostra Viva Floresta Viva’, 5 curtas e 7 longas-metragens. Os filmes são oriundos de vários Estados brasileiros e ainda de Portugal e Bolívia, e o público presente nas exibições escolherá os melhores. A entrega da premiação ocorrerá no sábado (12).
Também será feita uma oficina de cinema, com o cineasta mato-grossense Amauri Tangará, e três palestras -‘mídias alternativas’ com Eduardo Ferreira – diretor de cinema de Mato Grosso; ‘cinema fora do eixo’ com Geraldo Moraes – presidente da Coalizão Brasileira pela Diversidade Cultura e membro do Congresso Nacional de Cinema (CBC), e ‘cineclubes no Brasil’ com João Batista Pimentel Neto – presidente da Federação Paulista de Cineclubes e scretário do Conselho Nacional de Cineclubes.
O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, prefeitura de Alta Floresta e Câmara Setorial do Desenvolvimento Regional.