O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou até o dia 6 de setembro as inscrições para diversos cursos de graduação. São 1.375 vagas distribuídas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá Bela Vista, Cuiabá, Diamantino, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Campo Verde, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
São ofertados os cursos bacharelados em Administração, Agronomia, Biotecnologia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Química Industrial, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação, Turismo e Zootecnia.
Também há vagas para os tecnólogos em Agroindústria, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Controle de Obras, Geoprocessamento, Gestão em Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Redes de Computadores e Sistemas para Internet. Ainda há oportunidade para licenciatura em Educação Física.
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. A taxa de inscrição é de R$ 80. A prova terá uma redação e 50 questões objetivas e será realizada no dia 13 de outubro. As matrículas dos aprovados (1ª chamada) serão realizadas dos dias 13 a 16 de janeiro de 2025, de forma presencial.