PUBLICIDADE

Iniciam hoje inscrições no seletivo para novos alunos nas escolas militares em Sinop e mais 22 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Começam, hoje, as inscrições do processo seletivo para ingresso de novos estudantes nas escolas estaduais militares para o ano letivo de 2025. Ao todo, são ofertadas mais de 4 mil vagas distribuídas nas 28 unidades escolares da rede estadual distribuídas em 23 municípios. Conforme o edital, as inscrições irão até às 18h de 10 de setembro e podem ser feitas de forma presencial na unidade escolar, ou por um formulário disponibilizado no site da Seduc.

O candidato deverá escolher, no ato da inscrição, somente uma unidade escolar e o município para o qual irá concorrer à vaga. A secretaria disponibilizou, nas 28 escolas, um terminal de computador para realização de inscrição, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 11h (matutino) e das 13h às 17h (vespertino), com exceção dos domingos, feriados e pontos facultativos. 

Para realizar a inscrição nas sedes das escolas, os candidatos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Ao finalizar a inscrição, uma cópia do formulário eletrônico será gerada automaticamente e encaminhada para o e-mail informado na inscrição. A cópia do formulário de inscrição deve ser impressa e apresentada no dia das provas.

A inscrição diferente do ano/série da que o candidato irá cursar em 2025 resulta na desclassificação, independentemente do resultado obtido no processo seletivo. A relação de inscrições deferidas e indeferidas sai em 13 de setembro no site.

De acordo com o edital, a nota final do processo seletivo será obtida pela soma de acertos em Matemática e Língua Portuguesa. As vagas serão destinadas da seguinte forma: 20% para filhos e dependentes legais de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso, 20% para integrantes de famílias comprovadamente hipossuficientes (com renda de zero a quatro salários mínimos), 5% para público-alvo da Educação Especial e 55% para público da ampla concorrência. 

Os candidatos com a situação classificado formarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados, em caso de desistência, desclassificação ou de não comparecimento para matrícula de candidatos aprovados ou, ainda, de eventual aumento de vagas para o ano letivo de 2025, obedecendo à ordem da classificação, conforme cota ou ampla concorrência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE