A administração municipal em Nova Mutum fará concorrência pública, dia 18 do mês que vem, para contratação de empresa especializada para elaboração de projeto, instalação e manutenção de sistemas de mini/micro geração de energia solar fotovoltaica on-grid, na ciclovia da avenida Brasil, sobre estrutura de garagem fotovoltaica estilo carpot. Os equipamentos serão implementados em área de 1,1 mil metros e produzirão a média total anual de no mínimo 260 mil quilowatts.
O investimento previsto é de R$ 13,5 milhões. Os serviços compreendem o desenvolvimento do laudo técnico estrutural da estrutura metálica, estudo de irradiação solar do local e elaboração de projeto executivo, aprovação do projeto e conexão ao sistema de compensação de energia elétrica junto à concessionária de energia, fornecimento de todos os equipamentos e materiais, instalação e a efetivação do acesso junto à concessionária.
O edital avalia a necessidade de implantação dos aparelhos dado “à crescente elevação no custo da energia fornecida pela concessionária e o grande número de unidades consumidoras que as secretarias possuem em seu orçamento. Desta forma, as pastas buscam a alternativa para diminuir seus custos com o consumo de energia elétrica através da geração de energia solar fotovoltaica e contribuir para o meio ambiente, gerando energia limpa”.
Além da prefeitura, secretarias municipais, estarão entre as áreas públicas propostas para compensação energética (economia de consumo) com a implantação do sistema os Postos de Saúde da Família (PSF) no meio urbano ou rural, setor farmacêutico do município, espaços de atendimento psicossocial, ginásios e quadras de esportes, vias públicas e áreas de lazer (tais como praças e parques), entre outras localidades.
Os serviços devem ser executados em 6 meses, segundo estipulado pela equipe técnica no documento oficial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.