Sorriso contará, a partir do ano que vem, com um centro de eventos para realização de exposições, convenções, apresentações culturais, entre outros. O projeto é um dos mais modernos do país. Serão quatro prédios, sendo um pavilhão de eventos, um anfiteatro, biblioteca e ala de administração, além de restaurantes e lojas. Uma grande praça central vai interligar os blocos.
Os trêss frontais se diferenciam por seus materiais e cores distintas, sendo de madeira, mármore e vidro. Passarelas, pergolas de concreto e lajes inclinadas permitem a uniformidade visual que une os prédios. Um grande mirante que ladeia o anfiteatro sobre o espelho d’água permite a contemplação do lago próximo ao complexo.
Segundo o prefeito Dilceu Rossato, o município está sendo preparado para ser pólo em turismo. Além do centro, está sendo elaborado o plano diretor, que deve apontar caminhos para o desenvolvimento. “Temos potencialidade e vamos trabalhar cada vez mais para que nosso município seja um grande gerador de emprego e renda”, ressaltou o prefeito, ao citar ainda a construção do aeroporto.
O turismo, lembrou Rossato, também gera empregos. “Muitos setores serão beneficiados pelos investimentos na área. “Nossos hotéis, restaurantes e agências estarão movimentados, além do comércio e dos setores de artesanato e serviços”, completou.
A obra, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, deve começar em no máximo em quatro meses. “O centro é uma das peças que integram o trabalho que estamos fazendo pelo desenvolvimento do turismo”, disse.