O Cuiabá anunciou, há pouco, que Bernardo Franco, 38 anos, é o novo treinador da equipe. O profissional retorna ao Dourado após duas passagens como auxiliar-técnico. Ele chegou nesta quarta-feira em Mato Grosso para assinar contrato e comandar o primeiro treinamento à frente da equipe. Junto dele, chegam os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.
Bernardo é curitibano e começou a carreira como auxiliar na base do Athletico-PR, em 2018. No time paranaense, foi campeão estadual sub-17 em 2019. No ano seguinte, foi promovido para auxiliar o time principal.
Em 2022, assumiu a equipe sub-20 do Atlético-MG e pouco depois aceitou o convite de António Oliveira para ser auxiliar-técnico na primeira passagem do comandante português no Cuiabá. Em 2023, foi para o Coritiba, mas voltou ao Dourado meses depois novamente como auxiliar de António Oliveira. O último trabalho de Bernardo foi como auxiliar-técnico do Corinthians.
O técnico também já integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 em 2019, na campanha do título Sul-Americano da categoria. Ele também fez parte da comissão da Seleção Sub-17 em 2020. Formado em Educação Física e com pós-graduação em Psicologia do Esporte, realizou cursos na área do futebol como a Licença Pro da CBF e Conmebol.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá divulgou, ontem à noite, a saída de Petit, juntamente dos seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipe por motivos pessoais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.