A morte do zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai, foi lamentada pelos clubes mato-grossenses. Em suas redes sociais, as equipes publicaram notas de pesar, se solidarizaram e desejaram força aos familiares do zagueiro. O defensor faleceu, ontem à noite em São Paulo, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, conforme informou o Hospital Israelita Albert Einstein.
O Cuiabá, desejou “força aos familiares, amigos, companheiros de equipe e todos os fãs de Izquierdo. Descanse em paz!”, escreveu o Dourado. O Luverdense manifestou pesar e desejou “mais sinceras condolências à toda família, amigos e companheiros do zagueiro Juan Izquierdo”.
O Nova Mutum lamentou a morte do zagueiro “profundamente e presta condolências aos familiares e amigos do atleta neste momento de enorme tristeza para o mundo do futebol”. O Mixto também deixou pesar pelo falecimento do jovem atleta.
Izquierdo estava internado desde o dia 22, após ser levado de ambulância direto do Morumbis, onde sofreu uma arritmia em campo durante a partida de volta das oitavas da Libertadores contra o São Paulo. Ele, que havia entrado no intervalo, perdeu o equilíbrio e caiu sozinho no gramado aos 38 minutos do segundo tempo.
Jogadores de ambas as equipes imediatamente solicitaram atendimento médico, que agiu prontamente. O atleta foi imobilizado, retirado do estádio ainda consciente e levado para a unidade do Morumbi do Hospital Albert Einstein.