O poder executivo em Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop) deu início ao processo de credenciamento para uma ou mais empresas, este mês, visando a apresentação de propostas quanto a oficinas pedagógicas, culturais, esportivas e artísticas, a serem desenvolvidas dentro da grade de atividades que norteiam a educação básica e fomentando o programa federal “Escola em Tempo Integral”.
De acordo com o edital, o Plano Municipal de Educação (PNE) prevê o oferecimento de educação em tempo integral em, no mínimo, 40% das escolas públicas municipais, de forma a atender, pelo menos, 20% dos alunos. A disponibilização das oficinas junto ao programa busca abarcar ainda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente quanto à “Educação de Qualidade”.
Consta, no detalhamento, que o projetos de extensão serão divididos entre entre acompanhamento pedagógico (linguagens, matemática, leitura e dramatização), cultura e artes (canto coral, iniciação musical, desenho, teatro artesanato, brinquedos e contos) e esporte e lazer (recreação, brinquedoteca, jogos, futsal, jogos de mesa e tabuleiro), com horários de segunda a sexta.
Os serviços serão prestados conforme definição da secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.