A secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo de Mato Grosso, informou hoje que o auxílio-fardamento será pago na folha de agosto aos policiais militares, bombeiros, policiais penais e agentes de segurança do socioeducativo. O auxílio é pago anualmente, em cota única. Os valores, referentes ao exercício de 2025, serão depositados para 11.304 servidores, que representa investimento de mais de R$ 22,8 milhões.
“O pagamento do auxílio-fardamento diretamente aos profissionais é uma forma eficiente e econômica no processo de aquisição dos uniformes. Além de valorizar o profissional, também torna o processo mais ágil e menos burocrático”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, através da assessoria.
O benefício é concedido desde 2022 a todos os policiais militares e bombeiros e, em 2023, passou a ser concedido aos policiais penais e aos agentes de segurança do socioeducativo, após aprovação de projetos de lei do Poder Executivo enviados à Assembleia Legislativa.
“O auxílio-fardamento resolveu uma antiga demanda das forças de segurança. Antes, a aquisição de uniformes era um processo burocrático e demorado. Agora, os servidores recebem anualmente um recurso para comprar seus uniformes, otimizando o processo”, pontua o secretário de Segurança Pública em exercício, Cel Héverton Mouret.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.