PUBLICIDADE

Acusado de esfaquear companheira grávida será levado a júri em Lucas; laudo aponta distúrbio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A justiça decidiu levar a júri popular um homem acusado de esfaquear a companheira grávida de 15 semanas, em Lucas do Rio Verde. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em uma residência na rua São Carlos, no bairro Rio Verde.

Só Notícias apurou que a denúncia aponta uma discussão entre o casal como motivação para a tentativa de homicídio. Segundo o Ministério Público, o homem pegou um canivete e desferiu golpes que acertaram o tórax, a axila e o pescoço da vítima.

Em seguida, o suspeito pegou a arma branca e desferiu um golpe contra seu próprio pescoço. Mesmo ferida, a mulher conseguiu pedir ajuda e uma vizinha acionou a Polícia Militar. O homem passou a responder ação penal e a justiça decidiu que ele deveria ir a júri popular.

No entanto, após essa decisão, a justiça instaurou um incidente de sanidade mental e o laudo concluiu que o réu possui transtorno afetivo bipolar, que o impedia de “compreender o caráter ilícito da conduta e de se comportar de maneira diversa”. Com base no documento, a justiça converteu a prisão em mandado de internação.

Mesmo com o laudo, o Ministério Público opinou que o réu deverá ir a júri, o que foi aceito pela justiça. Desta forma, os jurados irão decidir sobre a imputabilidade do suspeito. Ainda não há data definida para o julgamento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE