A equipe da Coordenadoria de Cultura e Eventos já fez o cadastro dos vendedores ambulantes que trabalharão com a venda de bebidas e alimentos, em barracas, durante os quatro dias do carnaval, de 17 a 20 de fevereiro. Segundo o coordenador Fernando Assunção, todos estarão regularizados, em barracas padronizadas, em uma praça de alimentação que será montada no local. Eles devem passar por um treinamento e serem vistoriados pela Vigilância Sanitária.
“Um sorteio público, feito através do cadastramento prévio destes ambulantes, deve delimitar uma área específica para a praça de alimentação”, explicou, ao Só Notícias. Ainda conforme Assunção, para aqueles que não forem cadastrados e optarem em colocar ‘pontos de venda’ em calçadas de estabelecimento comercial, o proprietário do local deve estar ciente e autorizar a utilização.
No ano passado, a festa reuniu oito mil foliões por noite. Além de entretenimento, o carnaval gera renda com trabalhos temporários, movimenta o comércio ambulante, a venda de bebidas e traz uma mensagem de alegria e otimismo para os munícipes encararem o restante do ano.