quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ministério lança em MT campanha de combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho; 90 denúncias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público do Trabalho lançou, esta semana, a campanha de combate ao assédio eleitoral: “O voto é seu e tem a sua identidade”. O órgão trabalha na prevenção da ilegalidade e visa a conscientizar a sociedade sobre os prejuízos do assédio eleitoral, tanto no ambiente de trabalho, como para o Estado Democrático de Direito.

A campanha, iniciada nas redes sociais, contará com peças para internet, TV, rádio, além de um documentário sobre o tema. O conteúdo reforça que nenhum empregador pode definir ou influenciar o trabalhador a votar em seu candidato de preferência. “Ameaças de demissões, promessas de vantagens e benefícios e qualquer outro ato que constranja e que se valha do poder diretivo para desequilibrar as eleições, serão combatidos firmemente”, informou o MPT.

O lançamento ocorre cerca de 45 dias antes do primeiro turno das eleições municipais, momento em que se inicia a propaganda eleitoral.

Neste ano, o ministério informou que já registrou 90 denúncias sobre assédio eleitoral. Em 2022, a instituição recebeu 3.568 denúncias sobre o tema. Os casos representam um aumento expressivo, comparado a 2018, quando o órgão recebeu 219 denúncias sobre o tema. As irregularidades ocorreram majoritariamente entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais e resultaram em 276 termos de ajuste de conduta e 74 ações judiciais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE