Após mais de três dias de julgamento pelo Tribunal do Júri de Jauru ( 425km a Oeste de Cuiabá), sete réus foram condenados pelo homicídio qualificado de um jovem, 23 anos, por ocultação de cadáver, furto, associação criminosa e corrupção de menores. Os crimes foram cometidos em fevereiro de 2022 e o conselho de sentença reconheceu que foram praticados por motivo torpe, mediante tortura ou outro meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Dois homens foram condenados a 22 anos de prisão, outro a 23 anos, dois a 20 anos e outro a 18 anos. De acordo com a denúncia da promotoria de Justiça de Jauru, inicialmente os criminosos se uniram e corromperam dois menores de 18 anos para praticar com eles os demais crimes. Na sequência, invadiram o alojamento de uma empresa onde estava a vítima, furtaram objetos e torturaram o jovem “após descobrirem que ele era integrante de uma facção criminosa rival”. Depois levaram ele até o lixão da cidade, onde foi morto a facadas.
A assessoria do Ministério Público de Mato Grosso também informa que a promotoria denunciou outro envolvido pelos mesmos crimes. Ele está foragido e por isso teve o processo desmembrado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.