A mistura dos estilos musicais como rock, axé, música eletrônica, hip hop, MPB, embalados pelos clássicos instrumentos e músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) resultará em um grande espetáculo no próximo dia 30 de junho, na Praça Brasil, em Rondonópolis, a partir das 18 horas.
O evento integra o rol de ações em prol da criação da Universidade Federal de Rondonópolis e conta com o apoio da UFMT, da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e da Câmara Municipal daquela cidade. O concerto comemorativo reunirá o popular e o erudito, com músicos da orquestra e músicos do cenário contemporâneo musical de Mato Grosso.
De acordo com Fabrício Carvalho, maestro da Orquestra Sinfônica e coordenador de Cultura da UFMT, a idéia é oportunizar a descentralização, juntamente com a diversidade cultural. Para isso, o concerto contará com a participação de mais de 70 músicos, dos quais 60 da orquestra. Entre os músicos populares estão: DJ Farinha (música eletrônica), Macaco Bong (rock), Tri Pegada (axé), Edílson Maciel (MPB), Linha Dura e DJ Taba (hip hop), Ebinho Cardoso (musica instrumental) e Alex Garay, representando os artistas de Rondonópolis.
“É um grande presente que a UFMT, a Prefeitura de Rondonópolis e a Câmara Municipal estão oferecendo à cidade e ao projeto da UFR”, observou Fabrício Carvalho. A escolha da Praça Brasil para realização do concerto é muito significativa. “Vamos levar essa oportunidade a pessoas trabalhadoras que ainda não puderam presenciar a apresentação de uma orquestra ainda mais com esses convidados especiais”.
No mega evento haverá ainda a participação de músicos de São Paulo especialistas em execução de músicas populares, profissionais que já trabalharam com grandes bandas brasileiras. Um palco será montado em frente à Praça Brasil, na Avenida Amazonas, onde será realizado o concerto.
Para o músico e DJ Rodrigo Farinha, que participa do projeto com suas criações eletrônicas, se apresentar junto à Orquestra Sinfônica em Rondonópolis é uma importante oportunidade. “Minha expectativa é a melhor possível. A Orquestra está fazendo um trabalho integrado e cuidadoso e a importância do momento para Rondonópolis justifica todas as nossas ações”, relatou o músico.