O Sistema Comércio de Mato Grosso aposta em grandes nomes para o evento de lançamento do ‘Prepara Varejo 2024’, do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A instituição anunciou hoje que os atores, empresários e influenciadores, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, juntamente com a autora de best-sellers e especialista em inovação, negócios e futurismo, Martha Gabriel, participarão da estreia da 3ª edição do maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista de Mato Grosso, com foco nas vendas de fim de ano.
O evento acontecerá no dia 29 de agosto, às 19h, em Cuiabá. As vagas são limitadas, e as inscrições estão abertas no site do evento. A entrada será solidária, mediante a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis para o programa ‘Sesc Mesa Brasil’.
Em um cenário de constantes transformações no comércio varejista, o conhecimento e a inovação se tornaram essenciais para atender às demandas do mercado, destaca José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso.
“O conhecimento é a chave para o sucesso no comércio varejista. A busca por inovação, técnicas de vendas eficazes e uma abordagem moderna são desafios enfrentados diariamente por empresários e profissionais do setor. O Senac, atento a essas necessidades, busca sempre trazer o que há de mais atual e relevante para o varejo”, afirma o empresário.
Com o tema ‘Conhecimento para Vender’, os participantes do lançamento do ‘Prepara Varejo 2024’ aprenderão abordagens inovadoras para impulsionar vendas e criar uma experiência de compra mais envolvente para os consumidores nas principais datas do calendário comercial, afirma Igor Cunha, superintendente da Fecomércio-MT.
“Na apresentação de Flávia Alessandra e Otaviano Costa, ambos compartilharão sua experiência na transição para o mundo das multitelas, enfatizando a necessidade de reinventar-se e diversificar canais para alcançar um público mais amplo, mantendo a autenticidade e a conexão com os seguidores”, ressalta Cunha.
Já Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Ela oferecerá lições valiosas para comerciantes e varejistas, destacando a importância de compreender as transformações digitais, como a inteligência artificial, para melhorar a eficiência e a experiência do cliente, analisa Edson Dahmer, diretor regional do Senac-MT.
“Comerciantes e varejistas poderão aprender com esses exemplos a importância de inovar, adaptar-se às novas tecnologias e plataformas, e manter uma comunicação autêntica e diversificada com seus clientes. Essas estratégias podem ajudar a aumentar a visibilidade e impulsionar as vendas”, acrescenta Dahmer.