quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Contratada 2ª empresa para obras da Politec em Alta Floresta após 1ª descumprir contrato

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 08h50 - foto: assessoria)

Foi publicada no portal de transparência da prefeitura de Alta Floresta a contratação da segunda empresa para continuidade na construção da nova sede da Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), localizada às margens da rodovia MT-208, próximo ao trevo São Cristovão.

De acordo com documentos, houve o rompimento unilateral com a empresa contratada ano passado que ficou em primeiro lugar e, com isso, uma nova dará continuidade na execução do remanescente da obra de construção da nova sede conforme convênio. 

Segundo a procuradoria do município, o rompimento com a primeira colocada se deu em virtude do descumprimento de diversas cláusulas do contrato. É citado no documento que houve “constantes atrasos e irregularidades na prestação de serviços”. De acordo com uma fonte, a obra deveria estar na reta final, com cerca de 80% de execução, mas estaria atualmente com 5% feitos, somente terraplanagem e parte da fundação.

O documento aponta que serão investidos ao todo R$ 5,08 milhões, sendo deste montante, R$ 4,8 milhões repassados pela secretaria de Estado de Segurança Pública e RS 200 mil de contrapartida do município.

De acordo com o projeto arquitetônico, a unidade será construída em terreno superior a 2 mil metros quadrados. A estrutura será dividida em dois andares. No térreo ficarão os setores de espera geral, atendimento ao público, câmara fria, custódia pré-perícia e pós-perícia, exames medicinais, identificação criminal, identificação técnica, criminalística, toxicológico, necropsia, almoxarifado, sala de arquivos, protocolo geral e garagem.

No segundo piso, devem funcionar a estação de serviços, três alas de reuniões, gabinete do gerente regional, laboratórios, espaço para descanso, refeitórios e área de banheiros (adaptados para deficientes físicos). A nova estrutura deve garantir melhora nos atendimentos e condições de trabalho de peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia que atuarem na gerência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE