PUBLICIDADE

Reitora da UFMT discute em Brasília emancipação do câmpus de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A reitora eleita da Universidade Federal de Mato Grosso, professora Marluce Souza, esteve hoje em Brasília, onde discutiu a possibilidade de emancipação dos câmpus do Araguaia e Sinop. A reitora eleita destacou que a comunidade universitária dessas localidades deseja construir um diálogo maior sobre o tema.

“Recebi a solicitação de um grupo de docentes que estão pedindo que o processo de emancipação seja suspenso até que as bases sejam ouvidas. É muito importante considerar tal demanda”, afirma ela, que foi acompanhada pelos professores Liliane Capilé e Reinaldo Gaspar e pela servidora técnica Leia de Oliveira.

Se o ministério da Educação autorizar a emancipação, em Sinop deixaria de ser um campus e passaria a ser universidade com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira, assim como ocorreu em Rondonópolis quando o câmpus da UFMT foi emancipado. Em Sinop a universidade tem 13 cursos de graduação – medicina, farmácia, agronomia, ciências naturais e matemática -física, ciências naturais e matemática, matemática em licenciatura, ciências naturais e matemática – química, enfermagem, engenharia agrícola e ambiental, engenharia florestal, medicina veterinária e zootecnia. O campus também tem o hospital veterinário com atividades clínica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, além do instituto de ciências agrárias e ambientais, instituto de ciências de saúde e de ciências naturais, humanas e sociais.

Durante o encontro, Marluce Souza também apresentou algumas propostas contidas em seu Programa de Gestão, enfatizando a possibilidade de estabelecer uma parceria com a Conab para receber alimentos destinados à preparação das refeições no Restaurante Universitário da UFMT. “Essa parceria poderá significar uma melhoria significativa na alimentação dos nossos estudantes e no orçamento da universidade”, afirmou Marluce que teve audiência com a diretora Rosa Neide (PT).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...
PUBLICIDADE